quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

II Capítulo

No 1º Capítulo:

A Joana mudou de casa e foi viver para Almada foi para uma nova escola onde fez novos amigos e conheceu um rapaz da sua turma pelo qual se sente atraida...(para mais promenores leiam a 1ª Parte do I capitulo)


2º Capitulo

Eu fiquei paralisada a olhar para ele feita parva até que a Marta me deu uma cotovelada e eu respondi um olá muito tímido, ele riu-se e disse até já e foi-se embora. Eu fui ao cacifo pôr os cadernos e descemos para o pavilhão A onde ele já lá estava a falar  com os outros rapazes. Eu e a Marta fomos para o pé das raparigas e eu fiquei de costas para ele - não podia vê-lo - mas elas disseram que ele estava só a olhar para mim, e que ele devia gostar de mim, mas respondi logo que era só por ser a novidade.

A aula que nós iamos ter a seguir era de História, elas disseram que "o stor era fixe e que as aulas também", o que me fez ficar mais contente porque eu até gosto de história desde que não seja seca...a aula passou a correr o que foi bom e como não tinhamos mais aulas eu ia para casa. Quando estava a sair da sala - ele já tinha saído - ouvi uma conversa:

- Vai falar com ela!
- Já falei. (era ele)
- Pois, mas foi só para dizer o teu nome.
- E o que tem, falei com ela.
- Olha ela está a sair, vai lá.
- Ok ok, já vou, tem calma meu.

Quando eu sai, fui andando para o portão e senti alguém atrás de mim - quando olhei para trás estava...(supresa)...a Marta, ela veio ter comigo e perguntou-me se eu não ia almoçar na escola mas eu disse que não e ela respondeu está bem e despediu-se. Quando continuei a andar já ele estáva ao pé de mim e a dizer:

- Olá!
- Ah! Olá, também vais para casa?
- Ya, vais para que lados?
- Eu vou para o laranjeiro, moro nos prédios novos ao pé da igreja.
- Fixe eu moro para esses lados tambem, moro ao pé da papelaria "Cardoso", sabes onde é?
- Penso que sim.

Estavamos a chegar ao portão e eu lembrei-me que na minha escola antiga não havia ainda cartões electrónicos e que não sabia como o usar, por isso perguntei:

- Como é que se passa o cartão?
- Anda eu mostro-te
(pegou-me na mão e levou-me a "reboque")
- Pronto só tens que passar, ouviste o barulho? É sinal que passas-te.
- Ah! Ok, obrigada!
(ele continuava a dar-me a mão)

Nós ficamos ali um pouco de mão dada, a olhar para elas e quando levantamos o olhar ficamos olhos nos olhos durante uma fração de segundos e desviamos o olhar ficando corados e envergonhados.
Depois começamos a andar em silêncio e ainda corados, até que ele perguntou:

- Então quando é que te mudaste?
- Á quatro dias, tenho estado a arrumar as coisas em casa e só ontem é que acabamos, por isso é que vim à escola hoje.
- Ainda bem, assim pudeste começar as aulas no inicio de uma semana!
(momento de silêncio)
- Estás a gostar da turma, da zona e isso?
- Sim são todos muito simpáticos e esta zona é muito calma o que é bom.
- Olha...
- Sim diz...
Já tinhamos chegado à minha casa e estavamos parados a olhar um para o outro.
Ele disse:
 ...


Não percam o 3º capitulo, espero que gostem! (comentem)





Sem comentários:

Enviar um comentário