sexta-feira, 2 de março de 2012

IV Capítulo

Peço desculpa pela demora, mas com a escola e isso não tenho tido muito tempo. Mas aqui está o 4º capítulo:



De manhã acordei muito ansiosa pois ia com o Nuno para a escola.
Acordei cedo e vesti-me - camisa de tons claros, calças de ganga e botas castanhas  - depois fui para a casa de banho. Pentei-me - coloquei uma fita - maquilhei-me de forma muito simples e fui tomar o pequeno-almoço. Quando olhei para o relógio eram 7h40, ele devia estar a chegar, por isso vesti o casaco, pus a mala ao ombro, peguei nos livros - mala pequena é o que dá - e comecei a descer as escadas. Quando saí do prédio, ele já lá estava com um sorriso enorme, comprimentámo-nos e começámos a fazer o caminho para a escola.
No caminho fez-me muitas perguntas: sobre com era a minha vida em Coimbra, sobre a minha família e até sobre o que eu gosto e não gosto, livros favoritos, filmes também e quando eu ia começar a contar porque gosto de romances, chegámos à escola.
Ele foi logo para o pé dos amigos - para não comentarem - e eu para o pé das minhas amigas. Quando cheguei ao pé delas, a Vera perguntou-me logo sobre o que vinhamos a falar e sobre o que eu achava dele. Respondi-lhe que ele esteve a fazer-me perguntas e ela quis saber logo o que eu lhe tinha respondido - ela esqueceu-se da sua segunda pergunta, ainda bem! - esteve o tempo todo a fazer perguntas sobre isso, o dia todo e quando chegou a hora de almoço - a Vera e a Marta estavam mais ansiosas do que eu - eu sai da sala E3 e ele estava à porta à espera:
- Olá então onde é que tinhamos ficado de manhã?
Passaram a Vera e a Marta, e esta puxa-a dizendo:
- Temos de ir à casa de banho, até amanhã, aos dois.
Ele estava a olhar para mim à espera da resposta - "Parvas, deixaram-me aqui com ele" - pensei.
Eu disse:
- Vamos andando?
- Claro, podes continuar a contar o porquê de gostares de cenas românticas e ainda te queria fazer mais algumas perguntas, se não te importares.
- Por mim está bem, mas amanhã sou eu...
- Ok! Ok!
E então lá fomos os dois, eu a responder às perguntas dele e ele a ouvi-las com muita atenção.
Quando chegámos a minha casa ele ia começar a fazer-me outra pergunta e eu pus-lhe o dedo sobre os lábios para o calar e disse:
- Chiu, amanhã é a minha vez por isso, até amanhã.
- Ah......está bem até amanhã.




Espero que gostem, ponho mais amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário