terça-feira, 22 de maio de 2012

IX Capitulo

Bem eu não pode resistir e tive mesmo que por mais um capitulo:





(Na manhã seguinte)
Acordei, sem nenhuma vontade, os primeiros raios da manhã entraram pela janela do quarto dando-me algum desconforto e fazendo-me levantar, fui até ao meu roupeiro, olhei para ele e não fazia ideia o que escolher mas acabei vestir apenas umas calças de ganga, uma camisola de alças e apanhei o cabelo, não estava com paciência para lha fazer nada mais elaborado. Estava realmente sem vontade de ir para a escola esta manhã e como acordei mais tarde fui com a minha irmã.
Cheguei à escola e ele já lá estava à minha espera por isso respirei fundo e preparei-me para o enfrentar.
- Bom dia! Temos que falar…-disse o Nuno quando cheguei ao pé dele.

- Sim eu sei, mas já estamos atrasados para a aulas.

- Ok Joana falamos no intervalo.

Fomos para a aulas e no intervalo ele já estava à minha espera:
- Vamos dar uma volta sim?
- Ok…
(paramos quando já estávamos atrás do pavilhão, onde já ninguém nos via)
-Bem é assim, o que eu te queria dizer era que aquilo que viste entre mim e a Clara não foi nada, ela é que me beijou e…
- E mais nada, nós não temos nada um com o outro, a não ser a amizade, tu podes estar com quem tu quiseres, aliás é melhor é nem sermos amigos, eu vou me embora e…
- O quê? Vais te embora? Para onde?
- Sim, eu vou morar para Londres. O meu pai e o meu irmão já foram ontem para lá e eu, a minha irmã e a minha mãe vamos no final do período.
- Mas e nós?
- E nós? Ficamos assim, sabes que podes contar sempre comigo mas mais nada…
- Nuno, Nuninho! – gritou a Clara quando finalmente o encontrou.
- Bem eu vou deixar-vos sozinhos – e fui me embora.

Não olhei para trás, pus tudo para trás das costas, não ia pensar mais nisto, ia preocupar-me em passar de ano…

(No ultimo dia de aulas)

Nesse dia não fizemos nada apenas, a avaliação final e eu levei a máquina fotográfica para tirar montes de fotos.
Quando cheguei a casa, foi uma surpresa estar praticamente vazia. A minha mãe ouviu-me chegar e chamou-me à cozinha:
- Olá! Então como correu o dia?
- Correu bem! Então já se mudou tudo para lá?
- Sim filha e nós vamos hoje…
- Mas não era só amanhã?!
- Era, mais com já está tudo lá, temos que ir já hoje, por isso vai buscar a mala e chama a tua irmã.
Foi tudo tão rápido, ainda me queria ter despedido mais uma vez das meninas mas agora já não havia tempo.
Fui ao meu quarto, agora completamente vazio, peguei na mala já feita e fui ao quarto da minha irmã, que estava sentada no chão com a mala ao lado, fui ter com ela e estendi-lhe a mão:
- Vamos? Já está na hora…
- Sim vamos…

(No avião, a poucos segundos de descolar)

- Mãe, tenho medo… - disse a minha irmã que estava entre mim e a minha mãe.
- Filha, queres agarrar-te a mim enquanto descolamos?
- Siiim – e agarrou-se à minha mãe.

A verdade é que esta também era a minha primeira vez, e estava um pouco nervosa mas descontrai-me um pouco mais quando olhei para a janela e pensava na última conversa que tinha tido com o meu irmão, sobre uma rapariga de quem ele gostava, enquanto deslocávamos.
A viagem foi de 2h20min, passei grande parte dela a desenhar uma foto que tirei durante o dia de hoje – eu, a Vera, a Marta e o Nuno – e que depois ia digitalizar e mandar para eles.
Quando chegamos, fomos buscar as malas e fomos ter com o pai e o Afonso que estavam à nossa espera:
- Afonso, que saudades maninho! – gritei e atirei-me e ele num grande abraço.
- Pai, Afonso! – gritou também a Cláudia
- Carlos, Afonso – disse a minha mãe e desatámos todos aos abraços e aos beijos.

Continua…
Espero que gostem, e desta vez não vos vou pedir um nº x de comentários que já vi que não resulta L

4 comentários:

  1. gostei, gostei, gostei & gostei.
    Adoro-te gémea! Continua...

    ResponderEliminar
  2. tou a gostar bué da tua história :D continua :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia! Eu tambem estou a gostar bué da tua! tambem quero ler mais...

      Eliminar